Está a ver o site Portugal
Redefinido a Qualidade
Inicio > Compromisso de Qualidade > Qualidade da Floresta à Garrafa

Qualidade da Floresta à Garrafa

A Cork Supply oferece a melhor garantia de qualidade da indústria para produtos de engarrafamento, especialmente nas nossas rolhas naturais topo de gama. Os nossos sistemas de gestão da qualidade, rigorosos e inovadores, e os programas de formação em qualidade baseados nas Normas ISSO asseguram que a rastreabilidade é 100% integrada nos planos de Controlo da Qualidade tanto em ações preventivas como corretivas contínuas.

foresttobottle 01

A Integração Vertical Garante a Qualidade da Floresta à Garrafa:

Os sistemas verticalmente integrados em que a Cork Supply é pioneira revolucionam a forma como a qualidade é assegurada e definida na nossa indústria. Toda a cortiça obtida e rolhas de cortiça produzidas são submetidas a uma inspeção contínua e rigorosa em todas as etapas de produção, da floresta até à garrafa.

foresttobottle 02

Gerir a Qualidade Desde a Floresta:

Os nossos sistemas de gestão de qualidade únicos, iniciam na floresta e começam quando a cortiça ainda se encontra na árvore. Desde o início do ciclo de crescimento, os nossos engenheiros florestais trabalham lado a lado com silvicultores, disponibilizando apoio técnico com o intuito de aplicar técnicas de cultivo avançadas na melhoria da qualidade do solo e da cortiça. Os nossos especialistas florestais também recolhem amostras periódicas de cortiça das árvores para análise sensorial e por SPME-GC/MS. São mantidas conjuntos de amostras que constituem bases de dados com o historial dos mapas detalhados em termos de condições e tendências de produção por floresta. São escolhidas meticulosamente as melhores florestas e as árvores cuja cortiça de qualidade é finalmente transformada em rolhas.

foresttobottle 01b

Gerir a Qualidade da Tiradia & Seleção da Cortiça:

Vastos controlos de qualidade e a supervisão de engenheiros florestais são integrados ao longo das fases de tiradia, triagem e compra da cortiça em bruto, garantindo a utilização da cortiça de melhor qualidade e respeitando assim o nosso rigoroso limiar de aceitação para TCA migrável < 1,5ng/L à entrada da produção. Entre os métodos de prevenção de TCA mais relevantes e inovadores que a Cork Supply instituiu na floresta durante a fase da tiradia, está a remoção imediata dos calços (a parte da prancha mais próxima do solo) das pranchas de cortiça extraídas. Da mesma forma, a seleção intensiva e separação de cortiça rolhável das pranchas de delgado e aparas ocorre imediatamente após a extração na floresta, sob a rigorosa supervisão dos nossos engenheiros florestais.

foresttobottle 11Gerir a Qualidade de Preparação & Manuseamento da Cortiça:

Para assegurar que a cortiça colhida é manuseada de acordo com os mais rigorosos procedimentos, a Cork Supply possui uma unidade própria de preparação de cortiça, totalmente modernizada, próxima das principais florestas do sul de Portugal. Em 2008, esta instalação foi atualizada com muitos equipamentos novos — entre eles, um parque em cimento para estabilização de cortiça, inclinado para evitar a concentração indesejada de humidade e matéria orgânica. Uma caldeira “amiga do ambiente” para a cozedura da cortiça otimiza a eficiência dos recursos usando a transferência de calor em circuito fechado e sistemas de filtração de água.

foresttobottle 04Gerir a Qualidade da Produção de Rolhas:

Durante a fase de produção das rolhas, os lotes de rolhas fabricadas são continuamente inspecionados, selecionados e escolhidos (manual e eletronicamente) de forma a evitar defeitos críticos e a monitorizar o desempenho sensorial pela nossa equipa de peritos em controlo da qualidade. A Cork Supply também usa a análise SPME-GC/MS para monitorizar continuamente as matérias primas, assim como as condições do ambiente fabril, na produção e no armazenamento.

foresttobottle 10

Gerir Qualidade Innocork®:

Apesar do nosso limiar de aceitação à entrada de < 1,5ng/L e de testes de conformidade demonstrarem que os níveis de TCA migrável nos nossos lotes de cortiça são mantidos em níveis inferiores aos detetáveis pelos sentidos humanos, ainda assim submetemos todos os lotes de rolhas de cortiça ao nosso processo exclusivo Innocork®. Além de minimizar ainda mais os níveis de TCA e outros aromas indesejados até 85%, o Innocork assegura uma melhor uniformidade sensorial — produzindo rolhas naturais consistentemente neutras.

foresttobottle 08

Gerir a Qualidade — Controlo Independente em fim de Produção de semi-acabados:

Nenhum lote de rolhas sai das instalações de produção da Cork Supply no Norte de Portugal sem que seja novamente inspecionado, testado e verificado por SPME-GC/MS, assegurando assim que todos os lotes de rolhas expedidos pela Cork Supply cumprem os requisitos de aceitação à saída de produção no que respeita ao nível de TCA migrável < 1,5ng/L.

foresttobottle 05

Gerir a Qualidade Até à Garrafa:

Todas as rolhas naturais que a Cork Supply comercializa em todo o mundo são fornecidas pelas nossas instalações em Portugal. A Cork Supply tem em funcionamento instalações modernas de acabamento de rolhas na América do Norte e do Sul, na Austrália, na África do Sul, na China e na Europa. Os nossos especialistas e instalações locais permitem-nos responder com um serviço rápido, pessoal e personalizado — assegurando que os nossos produtos de qualidade superior se fazem também acompanhar por um serviço, também ele, exemplar.

Em cada local, tal como em Portugal, a Cork Supply aplica os mesmos procedimentos de qualidade rigorosamente integrados, assegurando uma rastreabilidade a 100%. Cada instalação local supervisiona as matérias-primas à entrada e as condições do ambiente fabril e mantém um laboratório técnico que inspeciona, testa e analisa todas as rolhas expedidas de Portugal. Antes de as nossas rolhas serem entregues ao cliente em sacos esterilizados com SO2 (juntamente com um Relatório de Controlo de Qualidade), as mesmas são submetidas, à entrada e à saída do local, a ciclos adicionais de controlo sensorial e análises por SPME-GC/MS para assegurar que continuam dentro das nossas especificações para TCA migrável < 1,5ng/L. Por fim, oferecemos aos nossos clientes assistência técnica especializada para os apoiar na identificação e gestão de fatores críticos do Controlo da Qualidade.

Desta forma poderá comprovar que a gestão de qualidade da Cork Supply realmente significa “qualidade da floresta até à garrafa”.


Por favor, visite também o seguinte link Cork Supply Group' Cork Supply Tonnellerie O Creative Oak Creative Oak Store VinOak Studio Labels